sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Não foi dessa vez

O Vitória começou bem a partida, mas falhou duas vezes e deixou o São Paulo decidir o jogo.

O rubro-negro iniciou o jogo de ontem de igual para igual. Saiu na frente com o gol de Leonardo Silva, em menos de 15 minutos de bola rolando. O empate veio numa falha da defesa, que deixou um buraco na barreira, por onde passou o chute de Hernanes. Até aí, tudo bem. O placar estava empatado e a atuação dos times também.

No segundo tempo, a defesa falhou novamente, porém dessa vez, foi um erro grosseiro. Segundo o Canal ECVitória, todos vinham alertando, desde o incício do campeonato, que a estratégia da linha de impedimento ia falhar em algum momento. E falhou. Hugo foi esperto e ficou atrás da linha, onde os jogadores do Vitória o davam condição. O jogador são-paulino foi habilidoso e se aproveitou da oportunidade. São Paulo 2X1 Vitória.

De acordo com entrevista dada ao UOL Esporte, Leonardo Silva declarou que, por capricho, o time tomou gols que não costuma tomar, e mesmo assim a equipe estava de parabéns pela luta. De fato, o Vitória jogou bem ontem, mas perdeu para si mesmo, como divulgou o Meu Vitória.

Volta-se, então, à novela da arbitragem. Flávio Medrado (Meu Vitória) escreveu que Heber Roberto Lopes foi bem no jogo, apesar do pênalti claro, sofrido por Rodrigão, que o árbitro não marcou. Na entrevista coletiva dada depois do jogo, Vágner Mancini insinuou que a CBF deveria punir Lopes, já que o fizera com Vuaden, por ter cometido o mesmo erro.

Sobre o mesmo assunto, o Canal ECVitória convocou a torcida, o clube e, até mesmo, o ministro do esportes para protestar a respeito da prática de "dois pesos e duas medidas" quando se trata de erros sobre times nordestinos.

Ao time baiano resta, agora, brigar pela classificação para a Copa Sul Americana, pois mesmo tendo condições matemáticas para a Libertadores, a possibilidade é mínima.

Nenhum comentário: