sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Árbitro relata incidente e Vitória é passível de punição

O árbitro Sálvio Espínola registrou na súmula do jogo, Vitória X Flamengo, 37 minutos de atraso pela queda parcial de energia em dois momentos distintos. Com esse registro, o time baiano pode ser punido em até 10 mil reais e interdição do estádio.

Segundo o Canal ECVitória, ficou registrado que o início do jogo foi atrasado em dez minutos pela primeira queda de energia dos refletores. Após cinco minutos de bola rolando, o outro lado do campo ficou no escuro, parando então a partida por mais 27 minutos.

De acordo com a mesma fonte, o STJD vai analisar o caso, o que não significa que se transformará em denúncia. Dr. Paulo Schimitt (procurador-geral do STJD) declarou ainda que até o final da semana o órgão deverá ter uma posição a respeito.

Caso haja a denúncia, o Vitória pode ser penalizado com multa de 1 mil a 10 mil reais e interdição do Manoel Barradas até a satisfação das exigências que constem da decisão.

O problema ocorreu devido à falha no gerador que abastece o estádio, tendo então que mudar a fonte para a energia fornecida pela Coelba. A demora aconteceu porque as lâmpadas precisam esfriar antes de serem religadas. Essa falha já havia acontecido antes, no jogo contra o Coritiba (14/09).

A Diretoria do clube está apurando as causas do problema, mas ainda não chegou a nenhuma solução, segundo o UOL Esporte.