quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A "saga" dos Aflitos

Ainda a respeito da confusão ocorrida no estádio dos Aflitos no último sábado, o Vitória se manifestou por escrito para prestar esclarecimentos ao STJD. Para contribuir com as apurações do inquérito, o time baiano alegou excesso pela parte da Policia Militar de Pernambuco ao ameaçar prender um atleta.

No ofício, o clube deixou claro que a ação da suposta reclamação do jogador a respeito de insatisfação com a marcação do juiz deveria ser julgada pelo STJD, não pela PM. Além disso, relatou que a polícia foi grosseira ao entrar no vestiário e ofender o goleiro Viáfara.

O Vitória pede punição do Náutico nos artigos 211 (Deixar de manter o local que tenha indicado para a realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização) e 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto). A primeira prevê interdição do local e a segunda perda de mando de campo; ambas prevêm também multa.

Os jogadores Jackson, Renan, Viáfara, Gléguer, o técnico Vágner Mancini, o médico Ivan Carilo Pinto e o presidente do Vitória S.A Jorge Sampaio serão ouvidos para a apuração dos fatos.

Fonte: UOL Esporte